segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O Coração Prevenildo do Ridan foi destaque na Expomad 2009




Agora o Clube Ridan Saúde conta com um mascote para realizar suas mensagens de prevenção
A turma do Zé Gotinha ou do palhaço do MC Donalds ganhou um novo colega: o Coração Prevenildo do Clube Ridan Saúde que foi apresentado à comunidade durante a Exposição de Máquinas e Madeiras, a Expomad 2009 e V Circuito de Rodeio. O mascote fez a festa, andou junto ao público, foi abraçado, subiu no palco e até na arena ele entrou.
O Coração Prevenildo chegou à família Ridan para completar o sentido da alegria de viver, que tem sido a filosofia da equipe de profissionais do Clube Ridan Saúde, bem como o incentivo a prevenção e a importância dos exames periódicos para se proteger das doenças que afligem a sociedade. “Quantos não foram os casos que eu presenciei de pessoas que descobriram doenças graves em estágio inicial e que se curaram porque se preveniram antes? O Coração Prevenildo vai nos ajudar a transmitir essa mensagem”, disse o diretor do Ridan, Dr. Reinaldo de Oliveira.
Além da Expomad, o Prevenildo estará nas campanhas realizadas na Avenida Horácio Klabin, em Telêmaco Borba, escolas e demais municípios da região como Curiúva, Imbaú e Ortigueira.
Na Expomad o sucesso foi notável. Muita gente parou para abraçá-lo e tirar fotos. A estudante Patrícia Figueiredo tirou fotos e abraçou o Prevenildo. “Achei ele muito fofo, dá vontade de ficar abraçado”, disse a estudante. O Coração também subiu no camarote e posou ao lado do prefeito, Eros Danilo Araújo, da presidenta da Câmara, a radialista e vereadora Fátima Ribeiro e ao lado da organização.

Expomad 2009 e seu papel na economia local

Nosso ramo é a saúde, é a preocupação com o bem estar, mas também com qualidade de vida. Para ter qualidade de vida é necessário educação, cultura e com certeza, trabalho. Com trabalho temos dignidade e nos sentimos parte de uma sociedade estruturada. Hoje sabemos da crise econômica mundial, que afetou de forma direta a exportação da madeira em Telêmaco Borba. Por isso me dedico nesta edição a congratulações a organização da Expomad 2009.
Nossas madeireiras estão fechando, logo o incentivo da Expomad a esse público é deveras importante. Precisamos levantar nossa matéria-prima, nossa principal fonte de renda depois da fabricação do papel. E incentivar, inovar e ajudar essas empresas devem ser sempre nosso papel e a Expomad tem feito isso há três anos, que bom, porque além de promover nosso ramo de trabalho, levamos informação, cultura e diversão a população.
Nós estivemos lá com nosso stand do Ridan aferindo a pressão, fazendo massagem e verificando o índice de massa corporal (IMC), mas dessa vez o destaque ficou para o Coração Prevenildo, nosso mascote alegre e pulsante, levando sempre a mensagem de alegria e prevenção. Tenho certeza que a sua energia transcendeu para o público presente e quem sabe passou isso também aos peões de rodeio que precisaram de concentração para se manter em cima do touro.
“Com trabalho temos dignidade e nos sentimos parte de uma sociedade estruturada.”

Parabéns Osnildo Ribeiro e com essa menção, também congratulo os demais membros da organização pela grandiosa festa, que bom que temos pessoas preocupadas com o bem de nossa economia local e não só com o que lhes rende financeiramente. Com atitudes assim o sucesso é automático.
“Madeira, matéria-prima, nossa fonte de renda”

Lembro também aos leitores que eu continuo na rádio, levando mensagens de otimismo e, claro, como é mês de agosto, com nossa campanha “Meu pai, meu super-herói”. Fiquem atentos as minhas participações no programa da Fátima na Rádio Capital do Papel e no programa de Ketty Neves na Rádio Vale do Tibagi. E prosseguimos sorteando os números dentro de nossas bexigas, se você ganhou o balão fique atento que poderá será um dos ganhadores de nossos prêmios. Até agora os números sorteados foram o 907, 1457 e 515. Se for você, corra até o Ridan retirar seu prêmio.

Prevenção e comunicação

Andei refletindo essa semana sobre a importância desses dois itens, a prevenção e a comunicação. Lembrei de como foi importante a mensagem da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, que utilizou veículos de comunicação para mostrar que devido aos seus exames periódicos conseguiu detectar um câncer linfático em processo inicial e hoje já está curada.
Foi devido aos meios de comunicação que eu e o Brasil inteiro ficamos sabendo mais uma vez que a prevenção salvou uma vida e é novamente através de outro meio que eu relembro essas informações. Precisamos valorizar a imprensa, o rádio e a televisão. São para eles que devemos gritar quando algo está errado e enaltecer o que está dando certo. Isso é transparência. É com ela que prefeitos governam bem, legisladores fiscalizam de fato e o Poder Judiciário aplica as leis para uma sociedade mais justa, mais democrática e mais limpa.
Somente com a supervisão da imprensa, e quando eu falo de imprensa, falo de todos os meios, que a sociedade sabe do que está acontecendo a sua volta. É através da imprensa que sabemos que a Expomad não é apenas uma festa, mas uma forma de impulsionar nossa principal matéria-prima, a madeira. Por ela também sabemos o andamento da construção de nosso hospital regional, de nossa escola técnica federal ou de mais um evento do dia dos pais promovido pelo Clube Ridan Saúde.
O cidadão tem que ter opinião, tem que falar, tem que valorizar e tem que reclamar, e os meios de comunicação são uma ferramenta poderosa para tudo isso. Não podemos ficar a mercê de alguns ditadores e dizer amém a tudo, afinal temos o direito de ir e vir e de nos expressar: a repressão acabou.
Atualmente temos em pauta a Gripe A, a que eu chamo de gripe esquisita. É pela imprensa que sabemos de tudo que ela pode provocar e como nos prevenir. Eu agora estou tranqüilo, pois tenho meu amigo Prevenildo que é um especialista em prevenção e antenado a tudo que sai na imprensa. Valorizemos nossos radialistas, jornalistas, fotógrafos e colunistas. Eles não sabem tudo, mas informam de tudo um pouco.
Hoje também não poderia me furtar de falar do dia dos pais, aquele nos protege, nos afaga e nos orienta, o pai super-herói, o verdadeiro, não o da ficção, que nos dá limites e nos salva também, pois quando sabemos tomar nossas próprias decisões da forma mais correta possível com certeza foi nosso paizão que nos ensinou ao lado de nossa mãe. Para mim isso sim é ser um herói. Se temos caráter, honestidade e respeito ao próximo, aprendemos isso de alguém, eu aprendi com meu pai.
Essa é a minha mensagem nesta edição. Se previnam, se comuniquem!