segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Aquárius recebe palestra de motivação antes de jogo




Dr. Reinaldo falou sobre a importância da integração entre os jogadores durante a disputa


Ao que tudo indica, os jogadores seguiram a risca as explanações de Dr. Reinaldo e do consultor Alberto Pius na última quarta-feira (11), antes do jogo com a cidade de Ivaiporã. O resultado, 4 a 3 para a equipe de Telêmaco Borba que chegou a semifinal do Campeonato Paranaense Chave Prata de futsal. Se conquistarem o título, o Aquárius poderá ter acesso na chave ouro.
Durante o encontro, que aconteceu no Espaço João e Maria, a equipe realizou exercícios, alguns deles com os olhos fechados, com o objetivo de saberem onde estariam seus companheiros de time sem precisar olhar, apenas por percepção. Pius, ao lado de Dr. Reinaldo, diretor do Laboratório Ridan, apresentou o vídeo do maestro André Rieu, conhecido como o embaixador das valsas, e mostrou que durante a apresentação do maestro era percebida a alegria e a integração dos músicos. O mesmo ritual, segundo ele, deve ser seguido no futebol.
Depois de passadas as técnicas, Alberto Pius também lembrou da importância do abraço ao final do jogo. “E no final se abracem, vocês são uma equipe, independente do resultado”, afirmou.
Dr. Reinaldo, parceiro de Pius durante a palestra, lembrou das ações que realizava o jogador Pelé. “O rei do futebol dormia em cima da chuteira, para vocês perceberem como são importantes os rituais”, disse o bioquímico. O técnico e o diretor do time, Edilson Pukanski e Adib Sakr, respectivamente, comentaram que a palestra fez a diferença.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Laboratório se prepara para sua festa de 40 anos

Desde 1970, o Ridan participa ativamente como ator social na região de Telêmaco Borba

Faltam exatamente, desde hoje (8), 163 dias para o próximo aniversário do Laboratório de Análises Ridan. Em 20 de maio de 1970, o bioquímico Reinaldo de Oliveira, popularmente conhecido como Dr. Reinaldo, empreendeu o Laboratório Ridan e, desde então, tem sempre inovado no que diz respeito a qualidade profissional e técnica, com funcionários especializados e aparelhos de última geração.
Dr. Reinaldo informou que inúmeras atividades estão sendo preparadas para a comemoração do aniversário de quatro décadas do Ridan e é importante que a população fique atenta, tanto no jornal quanto nas rádios, sobre as notícias, promoções e mensagens de prevenção passadas pelo Laboratório. “Teremos, como sempre tivemos, promoções para nossa população, afinal o Ridan quer que toda a comunidade participe da festa porque se o laboratório está aqui até hoje é porque criamos uma relação concreta de confiança e de amizade com nosso paciente”, explicou o bioquímico e diretor do Ridan.
RESPONSABILIDADE SOCIAL- Quando ainda nem se debatia o tema na sociedade empresarial, o Ridan já realizava. Somando as atividades laboratoriais hoje o Ridan possui o Clube Ridan Saúde (CRS), que é o responsável pelas campanhas ligadas à prevenção, aos eventos no Espaço João e Maria e também pelo cartão (CRS), aquele que dá direito ao paciente a um check up com 10 exames e durante um ano descontos e preços especiais nos conveniados ao Clube Ridan Saúde. O CRS, no entanto, é um convênio diferente, pois não cobra mensalidade. O paciente faz os exames, paga uma única taxa e recebe o cartão onde está disposto seu tipo sanguíneo.
As últimas campanhas do CRS foram a “Criança Saudável, Criança Feliz”, em menção ao mês de outubro, que é o mês das crianças e de Nossa Senhora Aparecida, mãe de Jesus, segundo os cristãos e, além desta, outubro foi também o mês de combate ao câncer de mama. Por conta disso, a equipe de colaboradores do Ridan distribuiu fitinhas rosas para a comunidade para que ela pudesse aderir a causa. “Colocamos a fitinha rosa no peito para que todos pudessem entrar nessa luta, prevenção é sempre o nosso norte”, disse Dr. Reinaldo.
Outubro é sempre um mês com grandes eventos. No dia 23 de outubro a Prefeitura e a igreja católica realizaram a Caminhada do Coração. Com os organizadores, o mascote do Laboratório Ridan também esteve presente. O Coração Prevenildo tem sido destaque das campanhas de prevenção e chegou para ficar. “Um coração alegre e saudável simboliza aquilo que queremos para nós mesmos: prevenção, saúde e felicidade”, completou o diretor do laboratório. O Coração Prevenildo também esteve presente na Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), da Sanepar Castro e Telêmaco Borba.

Ridan durante a SIPAT Sanepar de Castro e Telêmaco Borba


Os colaboradores da Sanepar realizaram no dia 30 de outubro o último dia da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) na cidade de Telêmaco Borba. Em 23 de outubro, o evento aconteceu na cidade de Castro. O Ridan, em parceria com a estatal, participou do evento nas duas cidades. Levou, como sempre, suas mensagens de prevenção, distribuiu fitinhas rosas em menção ao mês de combate ao câncer de mama (outubro) e ouviram mensagens do diretor do Ridan, Dr. Reinaldo de Oliveira, sobre as mensagens ocultas da água.

Os filhos de João e Maria


A semana do evento foi de emoção para o diretor do Laboratório Ridan, Dr. Reinaldo de Oliveira. Seu irmão, Roberto de Oliveira, veio à Telêmaco Borba falar sobre importação e exportação para China a empresários e estudantes. Junto com ele, também veio Romeu de Oliveira. Os três irmãos, apesar de poucas horas, estiveram juntos, mataram a saudade e apreciaram o Espaço João e Maria, auditório criado por Dr. Reinaldo em homenagem aos seus pais.

Roberto de Oliveira prende a atenção de ouvintes durante palestra em TB


Cultura chinesa, relação interpessoal e negócios, estes foram os temas apresentados pelo engenheiro químico que esteve na cidade na terça-feira (29 de setembro)
Mais de trezentas pessoas, entre acadêmicos, empresários e personalidades políticas de Telêmaco Borba acompanharam a palestra do engenheiro químico Roberto de Oliveira na sala de convenções da Fateb no dia 29 de setembro. Roberto, a convite do irmão Reinaldo de Oliveira, diretor do Laboratório Ridan, veio no intuito de compartilhar a sua experiência de relações comerciais com o mercado chinês para empresários e estudantes de Administração, bem como mostrar a abrangência da profissão de engenharia química.
Roberto falou sobre história, educação e principalmente sobre o relacionamento interpessoal com o chinês. “Foi importante porque ele mostrou como é o comportamento dos negociadores chineses. Acontece o mesmo quando alguém vem de fora ao Brasil e desconhece o ‘jeitinho’ brasileiro, porém o ‘jeitinho’ dos chineses é muito mais complexo”, disse o bacharel em Comércio Exterior, Cândido de Matos Gomes, de Reserva. Cândido, que é participante assíduo de palestras que envolvem sua área de atuação, afirmou que pela primeira vez assistiu uma fala com conhecimento. “Todo mundo está acostumado a ver aqueles palestrantes que falam dos ‘sete passos para ser feliz’, ou ‘quais são as sete dicas para se evitar erros numa entrevista de emprego’, e o Roberto não repetiu o mesmo repertório, ele falou do que ele viveu, traçou experiências bem sucedidas, foi muito mais válido para o meu aprendizado”, destacou.
O palestrante já esteve 12 vezes na China e já estabeleceu o seu “guanxi” no país. Segundo ele, chinês não responde e-mail. “Já reclamaram pra mim: ‘Roberto, os chineses são frios, não respondem e-mails, não vou tentar negociar mais com eles’. Engano, os chineses só mantêm contato direto com alguém quando eles conhecem, quando respeitam sua cultura e participam dela. Quando os conquistamos chamamos isso de “guanxi” e, a partir daí, o contato interpessoal com o chinês está engrenando”, explicou Roberto de Oliveira.
Para o prefeito, Eros Araújo, é diferente ouvir alguém que atua diretamente com o mercado chinês. “O que mais destaquei foi a sua vivência. Pudemos perceber que, assim como no Brasil, na China também existem particularidades, principalmente nos negócios”, comentou o chefe do Executivo, que presidiu a mesa de honra do evento, composta também pelo diretor geral da Fateb, Wilson José Tim Pontara, secretário municipal do Trabalho e da Indústria Convencional, Francisco Joalmir Pucci, presidenta da Câmara, Fátima Ribeiro, o presidente do Sindimatel, Erickson Mellus Kemmer e o diretor do Ridan, Dr. Reinaldo de Oliveira.
O evento, para os acadêmicos da Fateb, foi de extrema importância, segundo Tim Pontara. “Os alunos de Administração e Engenharia Química tiveram a chance de enxergar as oportunidades que a China traz. O mundo está entendendo os chineses como a nação do futuro e Telêmaco Borba e a Fateb não ficarão fora desse contexto”, comentou Tim.
Os acadêmicos da instituição aproveitaram o evento de maneira diferente. Para o estudante de Administração, Silvio Tupiná Júnior, Roberto de Oliveira conseguiu identificar o que há de mais importante para uma negociação internacional, nesse caso a China. “Ficou evidente que para negociações o intercâmbio cultural é, às vezes, mais importante que o conhecimento técnico propriamente”, enfatizou. Já para a acadêmica de Engenharia Química, Gislaine Alves, a abrangência da sua futura profissão foi vista de forma otimista. “Para mim que não quero permanecer em Telêmaco Borba, fiquei bem feliz ao saber o quanto um engenheiro químico pode fazer e onde ele pode chegar”.
Roberto de Oliveira falou cerca de duas horas para o público e entre as mensagens que ele passou foi de que o Brasil é o país do futuro e que poderá chegar onde a China está se seguir o país em dois quesitos: educação e mão de obra qualificada. Segundo Roberto, a educação, antes do ensino superior, é totalmente pública. Os professores são valorizados, ganham cerca de U$50 mil mensais. A média de um engenheiro sênior, por exemplo, é de U$20 mil.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

RIDAN e UEPG juntos em campanhas de doação de sangue e prevenção


Alunos e professores do curso de farmácia e o Coração Prevenildo, ao lado do reitor João Carlos Gomes


De acordo com o acadêmico João Victor Moura, a presença do “Coração Prevenildo” fez a diferença durante a divulgação e no momento das doações de sangue. O mascote do Ridan chegou a posar, inclusive, ao lado do reitor da UEPG, João Carlos Gomes, que fez questão de receber Prevenildo em seu gabinete.
O objetivo era a coleta de 50 bolsas. As doações chegaram a 65 e apenas não passaram disso porque o Hemepar não tinha mais bolsas suficientes para a coleta. Por esse motivo, teve que dispensar uma fila de voluntários dispostos a doação. O evento aconteceu nesta quarta-feira (09), das 8h às 12, no Bloco M do campus de Uvaranas da UEPG. “Atingimos nosso objetivo e pudemos notar o quanto nossa comunidade acadêmica foi solidária à campanha”, disse João, que é um dos organizadores da campanha.
O Prevenildo foi um dos responsáveis para dar maior vida a campanha de doação. “O Prevenildo é a cara de nossa campanha. Todo mundo queria abraçar e até fazer fotos com ele, foi um sucesso”, comentou a professora do curso de farmácia, Cintia Regina Mezzomo Borges. O mascote “Prevenildo” atuou no dia da divulgação e também no dia da campanha em si. João foi quem verificou a possibilidade de levar o “Coração Prevenildo” depois de tê-lo visto durante uma campanha na Avenida Horácio Klabin, quando esteve em Telêmaco Borba. “Quando eu vi aquele coração em Telêmaco, com aquele sorriso, na hora me veio a ideia de contar com sua presença, tanto no projeto “Doe sangue, doe vida” quanto em nossas campanhas de prevenção”, contou.
A campanha “Doe sangue, doe vida” partiu de toda a equipe do Laboratório Universitário de Análises Clínicas (LUAC) da UEPG. Os alunos e professores ficaram surpresos com a disposição dos doadores em tão pouco tempo de divulgação. “Tivemos alunos que lamentaram não poder ter participado”, disse a professora Cintia.
PREVENÇÃO- A próxima ação dos alunos serão projetos de prevenção entre os servidores da UEPG. O objetivo, segundo a professora Carmen Antônio Sanches Ito, é traçar o perfil dos colaboradores da instituição. Serão realizados exames periódicos como colesterol, diabetes e triglicerídeos. “É uma forma de sabermos como estão nossos colegas, como está o quadro de hipertensos e qual melhor ação tomar: nutricional, de atividade física ou de diminuição do uso do cigarro. Tudo isso teremos a partir dos cadastros”, explicou.
Aliada a esta campanha novamente o “Coração Prevenildo”entrará em ação, pois segue essa mesma filosofia, de que a “prevenção é o melhor remédio”. Em Telêmaco Borba e na sua região, nas cidades como Curiúva, Ortigueira e Imbaú, o Ridan tem feito inúmeras campanhas de prevenção. Segundo o diretor do laboratório, o bioquímico Dr. Reinaldo de Oliveira, está comprovado que a prevenção e o cuidado com a saúde através de exames periódicos, principalmente no que diz respeito a saúde física e principalmente mental, evitam a aparição de doenças mais graves.
Além da prevenção, outro tema defendido por Dr. Reinaldo é a importância dos laboratórios de análises nos diagnósticos de doenças. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), divulgado pelo ABBOTT laboratory, 77% dos diagnósticos que revelam as doenças do paciente provém dos laboratórios de análises. “É muito importante falar sobre isso, principalmente para que as pessoas saibam a grande importância do laboratório para a saúde e que, muitas vezes, não é dado a atenção merecida”, afirmou.

Telêmaco Borba poderá negociar com a China


Uma das fábricas de cimento trazida por Roberto de Oliveira


Telêmaco Borba poderá ampliar suas relações no ramo empresarial internacional. Trata-se da vinda do engenheiro químico Roberto de Oliveira a Telêmaco Borba, irmão do diretor do Laboratório Ridan, Dr. Reinaldo de Oliveira. Roberto é diretor da cimentos MIZU que possui unidades em Sergipe, Espírito Santo e São Paulo. O engenheiro também mantém, desde 2001, relações comerciais com a China.
A vinda de Roberto ao município é, segundo Dr. Reinaldo, propiciar o desenvolvimento empresarial de Telêmaco Borba. Para isso, Roberto fará palestras em Telêmaco Borba e se encontrará com o secretário municipal do Trabalho e Indústria Convencional, Francisco Joalmir Pucci, e com dirigentes da Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba (Acitel) e do Sindicato das Madeireiras (Sindimatel).
A data da chegada de Roberto só será marcada depois que ele chegar ao Brasil. O engenheiro está na China a trabalho e quando retornar, entre seus compromissos, está sua vinda a Telêmaco Borba.
Dr. Reinaldo, quando esteve no evento Hospitalar, em São Paulo, chegou a falar da capital paulista para as rádios Capital do Papel e Vale do Tibagi a respeito dos stands expostos na Hospitalar. Segundo ele, eram mais de 115 empresas chinesas apresentando produtos de última geração e ultrapassando os Estados Unidos em exportações. “Aliás, a China já ultrapassou os Estados Unidos em todas as áreas nesse quesito”, afirmou.
Roberto também dará maiores esclarecimentos sobre o mercado da madeira. Segundo ele, está na China o que há de mais moderno no aproveitamento da madeira.
Roberto de Oliveira é graduado em engenharia química pela Universidade Federal do Paraná, concluído em 1981 e possui três MBAs, um em engenharia econômica e de produção pela Faculdade de Administração e Economia - FAE, concluído em 1987; em engenharia de manutenção pela Universidade Federal do Paraná, concluído em 1989 e em gestão empresarial pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, concluído em 1995 .

A energia do Coração Prevenildo


Se tem algo que sentimos a todo momento são as energias, as positivas e negativas, e o Coração Prevenildo já tem passado sua energia de paz, de amor e de prevenção a população há quase 40 anos, a mesma idade do Ridan, aliás, durante muito tempo ele foi só energia e sua força positiva o fez ganhar pernas, mãos e braços para poder passar sua mensagem para aqueles que não conseguiam enxergá-lo.
Essa semana eu comentei sobre a energia positiva do brasileiro em relação a recuperação do piloto Felipe Massa. Com certeza a torcida pela sua melhora fez com que seu tratamento se desenvolvesse muito mais rapidamente. É isso que eu falo quando digo que tudo está atrelado aos nossos sentimentos, que as doenças são, muitas vezes, desenvolvidas devido as nossas preocupações, pessimismo e depressões. E olha o Felipe, se ninguém desse importância, se ninguém tivesse torcendo, se ele pensasse em morrer, será que ele estaria bem?
Nosso stress afeta diretamente nosso sistema imunológico, aquele defende nosso corpo de males indesejáveis. Se temos alegria de viver, as chances de melhora são gigantescas. Sábado o Coração Prevenildo visitou pacientes da Clínica São Francisco de Assis. Em quanto será que contribuímos com a recuperação dessas pessoas? Não posso precisar quanto, mas com certeza de alguma forma contribuímos. Um sorriso sincero que arrancamos já é um grande lucro.
Então quando destaco a importância da prevenção, a importância da meditação, o fato de que, com o equilíbrio do corpo, alma e espírito seremos pessoas melhores, saudáveis e mais felizes, é isso que quero passar para nossos pacientes, para nossa população; nossa energia, nosso otimismo. Pense nisso.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O Coração Prevenildo do Ridan foi destaque na Expomad 2009




Agora o Clube Ridan Saúde conta com um mascote para realizar suas mensagens de prevenção
A turma do Zé Gotinha ou do palhaço do MC Donalds ganhou um novo colega: o Coração Prevenildo do Clube Ridan Saúde que foi apresentado à comunidade durante a Exposição de Máquinas e Madeiras, a Expomad 2009 e V Circuito de Rodeio. O mascote fez a festa, andou junto ao público, foi abraçado, subiu no palco e até na arena ele entrou.
O Coração Prevenildo chegou à família Ridan para completar o sentido da alegria de viver, que tem sido a filosofia da equipe de profissionais do Clube Ridan Saúde, bem como o incentivo a prevenção e a importância dos exames periódicos para se proteger das doenças que afligem a sociedade. “Quantos não foram os casos que eu presenciei de pessoas que descobriram doenças graves em estágio inicial e que se curaram porque se preveniram antes? O Coração Prevenildo vai nos ajudar a transmitir essa mensagem”, disse o diretor do Ridan, Dr. Reinaldo de Oliveira.
Além da Expomad, o Prevenildo estará nas campanhas realizadas na Avenida Horácio Klabin, em Telêmaco Borba, escolas e demais municípios da região como Curiúva, Imbaú e Ortigueira.
Na Expomad o sucesso foi notável. Muita gente parou para abraçá-lo e tirar fotos. A estudante Patrícia Figueiredo tirou fotos e abraçou o Prevenildo. “Achei ele muito fofo, dá vontade de ficar abraçado”, disse a estudante. O Coração também subiu no camarote e posou ao lado do prefeito, Eros Danilo Araújo, da presidenta da Câmara, a radialista e vereadora Fátima Ribeiro e ao lado da organização.

Expomad 2009 e seu papel na economia local

Nosso ramo é a saúde, é a preocupação com o bem estar, mas também com qualidade de vida. Para ter qualidade de vida é necessário educação, cultura e com certeza, trabalho. Com trabalho temos dignidade e nos sentimos parte de uma sociedade estruturada. Hoje sabemos da crise econômica mundial, que afetou de forma direta a exportação da madeira em Telêmaco Borba. Por isso me dedico nesta edição a congratulações a organização da Expomad 2009.
Nossas madeireiras estão fechando, logo o incentivo da Expomad a esse público é deveras importante. Precisamos levantar nossa matéria-prima, nossa principal fonte de renda depois da fabricação do papel. E incentivar, inovar e ajudar essas empresas devem ser sempre nosso papel e a Expomad tem feito isso há três anos, que bom, porque além de promover nosso ramo de trabalho, levamos informação, cultura e diversão a população.
Nós estivemos lá com nosso stand do Ridan aferindo a pressão, fazendo massagem e verificando o índice de massa corporal (IMC), mas dessa vez o destaque ficou para o Coração Prevenildo, nosso mascote alegre e pulsante, levando sempre a mensagem de alegria e prevenção. Tenho certeza que a sua energia transcendeu para o público presente e quem sabe passou isso também aos peões de rodeio que precisaram de concentração para se manter em cima do touro.
“Com trabalho temos dignidade e nos sentimos parte de uma sociedade estruturada.”

Parabéns Osnildo Ribeiro e com essa menção, também congratulo os demais membros da organização pela grandiosa festa, que bom que temos pessoas preocupadas com o bem de nossa economia local e não só com o que lhes rende financeiramente. Com atitudes assim o sucesso é automático.
“Madeira, matéria-prima, nossa fonte de renda”

Lembro também aos leitores que eu continuo na rádio, levando mensagens de otimismo e, claro, como é mês de agosto, com nossa campanha “Meu pai, meu super-herói”. Fiquem atentos as minhas participações no programa da Fátima na Rádio Capital do Papel e no programa de Ketty Neves na Rádio Vale do Tibagi. E prosseguimos sorteando os números dentro de nossas bexigas, se você ganhou o balão fique atento que poderá será um dos ganhadores de nossos prêmios. Até agora os números sorteados foram o 907, 1457 e 515. Se for você, corra até o Ridan retirar seu prêmio.

Prevenção e comunicação

Andei refletindo essa semana sobre a importância desses dois itens, a prevenção e a comunicação. Lembrei de como foi importante a mensagem da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, que utilizou veículos de comunicação para mostrar que devido aos seus exames periódicos conseguiu detectar um câncer linfático em processo inicial e hoje já está curada.
Foi devido aos meios de comunicação que eu e o Brasil inteiro ficamos sabendo mais uma vez que a prevenção salvou uma vida e é novamente através de outro meio que eu relembro essas informações. Precisamos valorizar a imprensa, o rádio e a televisão. São para eles que devemos gritar quando algo está errado e enaltecer o que está dando certo. Isso é transparência. É com ela que prefeitos governam bem, legisladores fiscalizam de fato e o Poder Judiciário aplica as leis para uma sociedade mais justa, mais democrática e mais limpa.
Somente com a supervisão da imprensa, e quando eu falo de imprensa, falo de todos os meios, que a sociedade sabe do que está acontecendo a sua volta. É através da imprensa que sabemos que a Expomad não é apenas uma festa, mas uma forma de impulsionar nossa principal matéria-prima, a madeira. Por ela também sabemos o andamento da construção de nosso hospital regional, de nossa escola técnica federal ou de mais um evento do dia dos pais promovido pelo Clube Ridan Saúde.
O cidadão tem que ter opinião, tem que falar, tem que valorizar e tem que reclamar, e os meios de comunicação são uma ferramenta poderosa para tudo isso. Não podemos ficar a mercê de alguns ditadores e dizer amém a tudo, afinal temos o direito de ir e vir e de nos expressar: a repressão acabou.
Atualmente temos em pauta a Gripe A, a que eu chamo de gripe esquisita. É pela imprensa que sabemos de tudo que ela pode provocar e como nos prevenir. Eu agora estou tranqüilo, pois tenho meu amigo Prevenildo que é um especialista em prevenção e antenado a tudo que sai na imprensa. Valorizemos nossos radialistas, jornalistas, fotógrafos e colunistas. Eles não sabem tudo, mas informam de tudo um pouco.
Hoje também não poderia me furtar de falar do dia dos pais, aquele nos protege, nos afaga e nos orienta, o pai super-herói, o verdadeiro, não o da ficção, que nos dá limites e nos salva também, pois quando sabemos tomar nossas próprias decisões da forma mais correta possível com certeza foi nosso paizão que nos ensinou ao lado de nossa mãe. Para mim isso sim é ser um herói. Se temos caráter, honestidade e respeito ao próximo, aprendemos isso de alguém, eu aprendi com meu pai.
Essa é a minha mensagem nesta edição. Se previnam, se comuniquem!

terça-feira, 21 de julho de 2009

Clube RIDAN Saúde conta agora com especialista em cardiologia


O Clube Ridan Saúde agora conta com um especialista em cardiologia. É Dr. Gilson Takeo Ianaguihara, que está em Telêmaco Borba desde fevereiro de 2008. Natural da cidade de Bauru, Dr. Gilson é médico graduado pela Faculdade de Medicina de Vassouras (RJ) e fez residência em cardiologia.
Em Telêmaco Borba, atende na Clínica Dr. Feitosa, no ambulatório central de especialidades, SUS, faz parte do corpo clínico do Hospital Dr. Feitosa e atende no plantão da UTI. Suas consultas primam pelo atendimento humanizado, estabelecendo um elo mais informal entre o paciente e o médico sem perder o principal objetivo que é o da cura da enfermidade.
Dr. Gilson destacou o campo de medicina em Telêmaco. Segundo ele, a cidade tem potencial para o crescimento profissional na área. “No quesito qualidade, Telêmaco Borba está elevada, temos excelentes profissionais em atuação”, afirmou.
Sobre sua entrada ao Clube Ridan Saúde, desde que chegou a Telêmaco procurou estar ao lado das entidades sérias do Município. “Vejo o Ridan não apenas como um laboratório, mas como uma instituição voltada para a valorização do bem estar do paciente e isso vai de encontro ao meu método de atendimento”. Além disso, Dr. Gilson esteve em 2008 participando do Seminário Médico, propiciado pelo Ridan, e ressaltou a preocupação e o empenho de Dr. Reinaldo de Oliveira em promover eventos de educação continuada na área da medicina.

O diferencial de quem faz meditação: aprenda a viver melhor


O ser humano tem inúmeras características que o diferem: um é alto, outro é baixo, outros são brancos, negros, japoneses ou mulatos. Alguns são novos, outros são velhos. Essas são as características que qualquer um pode ver, sem muita análise. Mas a outra particularidade é transmitida através da energia que se passa e aí temos a outra característica: se essa é uma pessoa que faz meditação ou não faz meditação.


Quem medita se auto-conhece, trata das situações com parcimônia e toma decisões com muito cuidado, pois está equilibrado fisicamente e mentalmente. É por isso que eu incentivo a meditação. Tenho problemas como todo mundo tem e tenho certeza de que sem a meditação eu não estaria bem como estou. Provavelmente estaria estressado, ansioso, doente, mas não estou, faço minha meditação três vezes ao dia e me sinto muito bem.


No dias 31 de julho, às 20h, numa sexta-feira e no dia primeiro de agosto às 16h receberei no Espaço João e Maria o advogado Wilson Lopes que é um profundo conhecedor da utilização da meditação como autoconhecimento. Ele estará em nosso Espaço e falará sobre o encontro do equilíbrio físico, mental e emocional através do conhecimento de si mesmo.


Comece a viver melhor, venha assistir o que Wilson Lopes tem a dizer. Para se ter ideia ele já esteve na Espanha buscando técnicas para se auto-conhecer. Busque o autoconhecimento, evite o stress e as doenças vindas da mente. Você leitor é o nosso convidado especial. Qualquer informação entre em contato com o Ridan no 3272-1975, aguardamos sua presença.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

A sua mente é a provocadora de suas doenças


Na semana passada estive em mais um congresso: o 36º Congresso de Análises Clínicas, que aconteceu em Porto Alegre. Como sempre trouxe muito conhecimento para Telêmaco Borba e, através desta coluna, começarei a passar a vocês tudo que aprendi. Foi uma semana cheia, com programações que iam das 8h às 20h. Hoje vou falar sobre a bioquímica do stress e do envelhecimento, um estudo que eu tenho me aprofundado cada vez mais e comprovado através de nosso trabalho no Ridan. Novamente volto a afirmar: relaxe, programe suas atividades, pratique esportes, cuide da alimentação e sorria, sorria sempre, faça seus exames periódicos, isso é qualidade de vida. O stress do dia a dia, causado pelo contrário de tudo que eu disse acima está diretamente relacionado às principais doenças da sociedade: o diabetes, colesterol, males do coração e até mesmo cânceres. Cuide de seu corpo, ele é uma verdadeira usina química. Por exemplo, quando estamos estressados o nosso corpo produz muita adrenalina e cortisol, substâncias produzidas para agüentarmos níveis de tensão, mas não é normal vivermos nessa tensão, por isso começamos a ter um descontrole hormonal. Mas o que isso nos causa? Um dos combustíveis de nosso corpo é a glicose que obtemos pela alimentação. Aliada a ela temos a respiração e as duas juntas fazem a gente se movimentar, andar, falar e pensar. Se passamos do limite, automaticamente precisaremos de mais adrenalina, mais cortisol e mais glicose, logo um quadro de hiperglicemia e temos o diabetes. Além disso, precisaremos de mais proteínas. A perda de proteínas no músculo nos enfraquece e, por conseqüência, enfraquece nossos ossos, causando osteoporose e na pele as estrias e o envelhecimento. Viu como tudo isso se desenrola? Tudo devido à má coordenação da sua vida; viver em tensão, na correria e na falta de disciplina com o próprio corpo. Bem, por isso eu reafirmo: as doenças são psicossomáticas. Apenas não me prolonguei para não assustar-los, mas essa cadeia de doenças causadas pelo stress vão muito longe. E qual a solução? Viva bem, com alegria de viver, se cuide, se previna. Semana passada eu atendi um paciente e seu hemograma revelou um quadro infeccioso com intoxicação das células. Eu pedi para ele ir para casa e se energizar, acreditar e relaxar. Voltou à tarde, fez novamente os exames e seu estado infeccioso diminuiu em 40%. Isso não é poder, é ciência. Viva bem para viver mais.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Ridan na sua casa: coleta de sangue no conforto de seu lar




O Laboratório Ridan possui ima equipe treinada e especializada que faz coleta de sangue em domicílio, basta o paciente acionar nossa equipe. Para adquirir essa tranqüilidade, não é necessário estar inserido em algum convênio. Atendemos em casa não apenas pacientes particulares, mas também aqueles que fazem exames pelo SUS, Aposte, Grebserv, Unimed e pelos demais sindicatos da cidade.
É a tranqüilidade oferecida aos nossos pacientes. Imagina ter que sair no frio, correr o risco de tomar uma chuva e ainda ter que acordar cedo: não é um desconforto? Tudo isso acaba quando você aciona a equipe Ridan. Pode fazer seus exames sem atrapalhar a rotina de seus afazeres e por um preço pequenininho porque nosso interesse é que você tenha comodidade.
É claro que gostamos que você nos faça uma visita, mas o Ridan também pode visitá-lo. Além da coleta, se você quiser, pode aproveitar a oportunidade de adquirir nosso cartão do Clube Ridan Saúde. Com ele, os exames particulares do Ridan ficam pela metade do preço e lhe garante preços especiais em consultas com os melhores profissionais da área médica da cidade e isso inclui dentistas, fisioterapeutas, psicólogos e nutricionistas.
Com o cartão, o nosso paciente também é vip em nossas festas, palestras, sessões de yoga e meditação. Faça parte de nosso clube, o Clube Ridan Saúde, alegria de viver. Não tem mensalidade e só lhe proporciona vantagens. Viva bem, viva com a gente